ITIL 4 ® Oficial Foundations – Preparatório para Certificação
Objetivo
O ITIL® 4 é o mais recente lançamento do framework ITIL, projetado para fornecer um ponto de vista mais prático para o ciclo de vida do ITIL, com as melhores práticas de outras plataformas complementares, como Agile, DevOps e Lean. O objetivo deste curso é fornecer um nível básico de compreensão do framework ITIL 4, elementos-chave, conceitos e terminologias associados ao ciclo de vida de serviço ITIL, e como ele evoluiu para adotar tecnologias modernas e processos operacionais. O curso abrange todos os conceitos necessários na estrutura de gerenciamento de serviços para dar suporte aos candidatos que estudam para o Exame de Certificação da ITIL 4 Foundations. O ITIL® 4 Foundations é a certificação ITIL de nível básico mais amplamente reconhecida e disponível para profissionais de TI. Este novo treinamento para a estrutura ITIL foi desenvolvido para apresentar aos alunos o gerenciamento de serviços modernos habilitados por TI, incluindo conceitos-chave e linguagem comum usados no ciclo de vida dos serviços ITIL, como os estágios do ciclo de vida estão vinculados, processos envolvidos e melhores práticas para melhorar o qualidade dos serviços de TI em toda a organização de TI.
Pré-Requisito(s):
Carga Horária:
Data da Próxima Turma:
20/02/2021
-
27/02/2021
Investimento
Conteúdo
Módulo 1 - Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL
Gerenciamento de Serviços no mundo moderno
Sobre o ITIL 4
A estrutura e os benefícios do ITIL 4
O Programa de certificação ITIL
Módulo 2 - Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços
Valor e co-criação de valor
Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço
Produtos e Serviços
Relacionamentos de Serviços
Valor: Entradas, custos, e riscos
Módulo 3 - As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
Organizações e Pessoas
Informação e Tecnologia
Parceiros e Fornecedores
Fluxos de valor e Processos
Fatores externos
Módulo 4 - O Sistema de Valor do ITIL
Overview no sistema de valor
Guia de princípios do ITIL
Governança
Cadeia de valor de serviço
Melhoria contínua
Práticas
Módulo 5 - Práticas de Gestão do ITIL
Práticas gerais de Gestão
Práticas de gerenciamento de serviços
Práticas de gerenciamento técnico
Módulo 6 - Preparação para o exame