Analista de Negócios de TI com base no Babok 3.0
Objetivo
O Curso Analista de Negócios BPM Business Process Management (BPM) – ou Gestão do Negócio por Processos – é, portanto, uma forma organizada de se administrar um negócio, sempre na direção de seus objetivos. Apresentar as Competências de um Analista de Negócios. Apresentar os Fundamentos do BABok, guia de referência das melhores práticas para o Analista de Negócios. O curso BPM apresenta regras de negócio, modelagem de negócios e processos. Apresentar como as regras de negócio são implementadas pela Engenharia de Requisitos de Software. Entender as vantagens de gerenciar uma organização por processos; Aprender como identificar e controlar os processos críticos em função da estratégia; Conhecer e aprender a usar ferramentas para análise e melhoria dos processos do negócio, serão apresentados modelos para aplicação na prática Conhecer os fatores críticos de sucesso e como implementar a gestão do negócio por processos Comentar experiências positivas e dificuldades de implantação Aprender a analisar processos utilizando cartas de controle.
Pré-Requisito(s):
Carga Horária:
Data da Próxima Turma:
-
Investimento
Conteúdo
Curso Análise de Negócios de TI
Funções Analista de Negócios de TI
Formação
Habilidades
Responsabilidades
Fundamentos BABok 3.0 – Business Analysis Body of Knowledge
Gestão de Negócios
Pressões sobre as organizações, processos, sub-processos, macro-processos e rede de processos
Comparação entre estrutura por processos e estrutura organizacional
Gestão por processos e papel da informatização
Processos x Estratégia.
Mapeamento, modelagem, documentação, registro e controle dos processos.
Gestão estratégica x Gestão empresarial
Ações para controlar os processos
Relação entre os processos e as áreas da empresa, ferramentas para análise dos processos do negócio:
Fluxogramas funcional e físico, análise de tempos, qualidade, custos e valor agregado, melhoria dos processos.
Gerenciamento: monitoramento dos processos, análise do desempenho dos processos usando cartas de controle, envolvimento da pessoas, processo de mudança, desenvolvimento de novos processos.
Fundamentos de Engenharia de Requisitos e Análise de Requisitos