Desenvolvimento de Jogos 3D
Objetivo
Pré-Requisito(s):
Carga Horária:
Data da Próxima Turma:
18/01/2021
-
15/01/2022
Investimento
Conteúdo
Introdução
-Introdução as estapas de criação de um jogo:criação de histórias, concept art, modelagem 3D, animação, level design, programação - Introdução aos estilos de jogos.
A Arte de Criar Histórias -
-Game Design e Criação de Mundos
-Criando Personagens - Heróis NPCs e Vilões
-Criação de Roteiro e StoryBoard
Introdução à Unreal Engine
-Introdução à Blueprints (Programação)
-Blueprint Class - Timelines
-Introdução à variáveis
-Exercícios de programação com variáveis
-Revisão
-Game Instance e Save Game
HUD
-Introdução ao Inkscape
-Criação de widge
Modelagem 3D - MAYA
-Introdução a Modelos 3D -Introdução ao Maya
-Ferramentas Extrude, Connect, Bridge, Insert Edge Loop, Soft Selection, Bevel, Merge
-Exercício de modelagem com referência
-Modelagem Orgânica no Maya
Texturização com Photoshop
-Introdução ao Photoshop
-Introdução a abertura de UV
-Texturização de objeto 3D
-Abertura de UV de modelo orgânico
-Textura simples de um humano
-Prova prática e escrita
Zbrush
-Introdução ao Zbrush
-Ferramenta Dynamesh, Máscara e Move Brush
-Ferramenta Zsphere
-Ferramenta Extract
-Modelagem Cabelo Simples e Pincéis IMM
-Imagens de referência e Exercício
-Prova prática
Texturização com Zbrush
-Introdução à retopologia
-Exercício: Retopologia no Maya
-Introdução ao polypaint
-Introdução a Normal maps
-Ferramenta Spotlight
-Prova prática
Texturização com Substance Painter
-Introdução ao Substance Painter
-Exercício Substance Painter
-Materiais na Unreal Engine
Animação
-Introdução à animação
-Animação de modelo já rigado
-Introdução ao Rigging
-Pintura de pesos
-Rigging de objetos
-Criação de controladores de animação
-Criação de animações em personagem
-Animações na Unreal
-Montagem de personagem na unreal
Level Design
-Blocagem de level
-Exercício de Criação Referencial
Sonorização
-Introdução ao Audacity - Sons na Unreal Engine
-Introdução ao Abletom Live
-Introdução à Teoria Musical
-Produção musical com o Abletom
Unreal Engine Avançada
-Data Tables
-Introdução à partículas
-Particle Parameters
-AI básico
Projeto Final - Os últimos quatro meses do curso são destinados à execução de um projeto final.
- A turma vai projetar, finalizar e apresentar um jogo para entregar como trabalho de conclusão de curso.